Vereadores de Juazeiro cobrarão a governador melhorias do Planserv

por adm publicado 14/09/2017 18h16, última modificação 12/02/2019 10h59
Vereadores de Juazeiro cobrarão a governador melhorias do Planserv

O vereador Anastácio (PCdoB), em discurso na Sessão Ordinária da última terça-feira (12.09), da Câmara de Juazeiro, abordou a situação do Planserv na cidade. O Parlamentar pontuou que recebeu diversas criticas ao modelo de operação do plano de saúde dos servidores do estado da Bahia.

“Tenho recebido várias reclamações por parte das pessoas que tem o Plano de Saúde do Estado que é o Planserv, inclusive semana passada eu estive usando um dos hospitais que é conveniado ao plano em Juazeiro, e fui surpreendido, justamente, e ser informado que agora tem que ter cotas. Então, exames laboratoriais, cirurgias, tudo agora é com cotas. São mais de 40 mil servidores na Bahia ligados à Segurança Pública”, reclamou.

O parlamentar ressaltou que os servidores sempre se queixaram do serviço. “O Planserv em Juazeiro já não é muito bom, os funcionários públicos, ligados à segurança pública sempre se queixaram. Muitos se deslocam do interior, Remanso, Casa Nova, enfim essas cidades pequenas, inclusive a nossa cidade Juazeiro, em direção à capital. E a gente observa que a cada ano vem se perpetuando esse problema”, destacou Anastácio.

O vereador Allan Jones (PTC) pediu a palavra e reforçou que a reivindicação acontece em um momento muito pertinente. “Há anos que essa situação se encontra dessa forma. É muito fácil a gente perceber que quando a gente precisa realizar um exame de média e alta complexidade, quem tem Planserv é preciso se deslocar pra até a capital do Estado. Conte com meu apoio e o dessa Câmara neste pleito”, disse.

Reclamação ao Governador

“No dia 15 desse mês o governador, Rui Costa, se encontrará na nossa cidade. É muito importante que a gente faça um ofício. Peço a todos os vereadores que possam endossar essas reivindicações das melhorias do Planserv. Pagamos a mensalidade em dias e quando está no meio do mês já não existem mais cotas. O cidadão tem que esperar a cota do mês seguinte para poder procurar os hospitais. Inclusive Juazeiro só tem um hospital que atende pelo Planserv”, ressaltou.

“Nós, nesta casa, temos que levar essa reivindicação ao governador. É inadmissível isto que está acontecendo em Juazeiro. E vamos, com certeza passar o problema para o governador”, finalizou Anastácio.

Fotos: Joselito Tavares