Vereadores Berg da Carnaíba e Clésio Alexandre parabenizam CPM e solicitam investimentos para Junta Militar de Juazeiro

por adm publicado 31/08/2022 10h46, última modificação 31/08/2022 10h46
Vereadores Berg da Carnaíba e Clésio Alexandre parabenizam CPM e solicitam investimentos para Junta Militar de Juazeiro

Na sessão ordinária da última terça (23), os vereadores Berg da Carnaíba, que é presidente da Casa Aprígio Duarte, e o colega de parlamento Clésio Alexandre de Carvalho fizeram dois importantes encaminhamentos juntos durante a sessão ordinária.

Um deles, foi uma Moção de Aplausos a todo corpo docente e discente e a direção do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna pelos 15 anos de prestação de serviços na educação dos jovens de Juazeiro.

Os vereadores entendem que são anos de serviço prestados à sociedade de Juazeiro e aos estudantes das cidades circunvizinhas trazendo novas perspectivas de ensino com uma doutrina de promoção e desenvolvimento dos jovens, a consciência do exercício da Cidadania e autoestima. Para eles, isso reflete nos altos índices das avaliações externas e do Ideb nacional. “São 15 anos de desafios, conquistas e vitórias na educação dos jovens juazeirenses e da região. Queremos reconhecer a qualidade, o amor de todos que fazem Colégio da Polícia Militar de Juazeiro sem esquecer os que contribuíram para o sucesso desde o início até o presente momento", salientou Berg da Carnaíba.

O vereador Clesio Alexandre de Carvalho lembrou da tamanha importância da instalação de uma escola militar, fato este, que oportuniza aos estudantes de Juazeiro e região mais uma opção de Educação no município. “Parabenizamos a escola e todos que fazem a educação da unidade educacional, que é fruto de uma parceria da Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, e nós temos que agradecer e trabalhar para que escola continue oferecendo um ensino de qualidade educando e instruindo os nossos jovens juazeirenses", afirma o vereador.

Juntos, os vereadores também propuseram a Indicação de n° 51/2021, solicitando à Prefeitura Municipal de Juazeiro a promoção de ações para viabilizar a prestação de um melhor serviço oferecido pela Junta Militar do município.

De acordo com eles, os gestores passados não demonstraram interesse em manter a parceria com o Exército Brasileiro e não investiram para oferecer um serviço de qualidade à população, e por esta razão, pedem que a gestão da prefeita Suzana Ramos que se comprometa para melhorar os serviços da Junta Militar. Primeiro mudando o local de funcionamento da unidade, uma vez que fica distante do Centro, no Bairro Novo Encontro, de difícil acesso para quem precisa utilizar os serviços da unidade e pedem a realocação para um local com maior segurança, bem como investimento com a aquisição de móveis, equipamentos de impressões, computadores, a disponibilização de um melhor sinal de internet para facilitar os serviços e fazer a diferença na no atendimento à Juventude que necessita dos serviços prestados pela Junta Militar.

O órgão é responsável pela emissão de documentos de reservistas, uma espécie de agência do Exército mantida pelo município. Uma parceria do Exército Brasileiro com o município de Juazeiro com a função de fazer o alistamento militar, mas atualmente tem restritas condições de trabalho pela falta de investimentos dos governos anteriores. Os funcionários são mantidos pelo poder público municipal.

Mônia Ramos Jornalista

Assessoria da CMJ

Fotos Fábio Martins

error while rendering plone.comments