Vereadora Neguinha da Santa Casa faz homenagens e entrega título de cidadania

por admin publicado 15/12/2020 07h37, última modificação 15/12/2020 07h37
ereadora Neguinha da Santa Casa faz homenagens e entrega título de cidadania


A Vereadora Neguinha da Santa Casa (Valdeci Alves – MDB), homenageou na tarde, inicio da noite desta quinta-feira (10/12), os técnicos rurais, os Vicentinos e entregou título de cidadão juazeirense à Francisca Neumara Pedrosa Haji. 

Explicando que o Dia Municipal do Técnico Agrícola, deveria ter sido comemorado no dia 05 de novembro, mas a campanha e a pandemia atrasaram a solenidade, Neguinha da Santa Casa, falou sobre a importância do técnico, que acompanha do plantio à colheita todos os produtos da agricultura.  

Sobre a escolha dos dois técnicos agrícolas, homenageados em nome de todos os técnicos do Vale, Adenilson Antunes de Macedo e Rogério dos Santos Martins, a vereadora falou da dedicação de cada um à agricultura, do esforço contínuo de aprendizado de novas técnicas e o resultado de um trabalho que coloca Juazeiro como a primeira em produtividade agrícola e excelência na fruticultura de todo o Brasil. 

A homenagem marca as comemorações do Dia Municipal do Técnico Agrícola, instituído pela Lei 2788/2018. 

A mais nova cidadã juazeirense, Francisca Neumara Pedrosa Haji é pesquisadora de fruticultura, reconhecida internacionalmente e aos 89 anos mantém-se lúcida e atuante. Não pode vir à solenidade e foi representada pelo seu filho.  

Sobre os Vicentinos, Neguinha da Santa Casa falou da importância do trabalho dessa entidade junto aos que mais precisam: “No dia 10 de dezembro de 1920, chega a Juazeiro o mais autentico movimento leigo da história cristã da humanidade. Com o lema “Caridade em Ação”, chegou à Diocese e espalhou-se pelas paróquias” 

“Nestes cem anos de atuação no Vale do São Francisco os Vicentinos marcaram presença em todas as grandes ações continuadas de caridade e apoio aos que mais necessitam, constantemente desafiados a viver uma intensa vida espiritual, de profundo amor à Igreja e de compromisso com os pobres”.  

Para o Presidente da Câmara, Alex Tanuri, que presidiu a sessão solene, “reconhecer a importância do trabalho dos técnicos agrícolas é um dever da sociedade juazeirense, que deve grande parte de seu desenvolvimento à agricultura” 

Alex Tanuri, agradeceu em nome da Câmara e do Povo de Juazeiro o esforço que os Vicentinos têm feito, ao longo de cem anos, em favor dos pobres e desassistidos: “É seguir os passos do Cristo, fundamental nesses tempos de pandemia”. 

 

error while rendering plone.comments