Juazeiro: Câmara realiza primeira sessão virtual no interior da Bahia e aprova 6 milhões para reforçar combate ao Corona Vírus

por admin publicado 15/04/2020 09h36, última modificação 15/04/2020 09h36

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PP), presidiu na tarde desta terça-feira (14/04), a primeira sessão virtual no interior da Bahia para apreciar e votar três projetos oriundos do Executivo.

Com a presença confirmada de 18 vereadores a sessão aprovou o Projeto de Lei Nº 3.581/2020, alterando o art. 4º da Lei Ordinária 2.881 de 24 de novembro de 2019, que institui o Auxilio Uniforme a ser pago em pecúnia a servidores ocupantes dos cargos de Agente de segurança escolar; Projeto de Lei nº 3.582/2020, modificando dispositivos da Lei nº 2. 714 de 11 de outubro de 2017 que dispõe sobre a alíquota de contribuição relativa ao custo suplementar para amortização do déficit atuarial do IPJ e o Projeto de Lei nº 3.583/2020, autorizando abertura de Crédito Especial para reforçar o combate ao Corona Vírus.

Aberta com a informação do Presidente Alex Tanuri que as sessões serão realizadas às segundas e terças, de forma virtual, enquanto durar o isolamento, agradecendo à comunidade e aos profissionais de saúde pela dedicação, a primeira experiência de sessão virtual foi avaliada por diversos vereadores como “boa”.

O Vereador Professor Nilson ressaltou a importância da imprensa, “principalmente a imprensa regional”, que tem contribuído para reforçar a necessidade do isolamento e o presidente propôs uma moção de elogio conjunta à imprensa e aos profissionais de saúde.

“É uma inovação, com as dificuldades iniciais, mas vimos que há interesse dos vereadores em participar, estar em atividade, contribuir para o combate. Essa é uma luta acima de partidos, acima de diferenças ideológicas, que deve se pautar pela orientação científica. Está de parabéns a Câmara de Vereadores de Juazeiro” – registrou o Presidente, que após o término da sessão discutiu com os vereadores o formato de pronunciamentos e condução das sessões virtuais.

Para rever a sessão, pioneira no interior da Bahia, clique aqui, a partir dos 19:00 minutos.

O Presidente convocou a Câmara para a próxima sessão que realizar-se-á, virtualmente, segunda-feira, dia 20 de abril, a partir das 15:00 horas.