Juazeiro: Berg toma posse com discurso conciliador e garantindo Câmara “do Povo”

por admin publicado 02/01/2021 11h43, última modificação 02/01/2021 11h43

Lembrando das críticas sofridas desde o lançamento de seu nome como candidato a Presidente, considerando-as “construtivas”, que “gosto é de prática”, ao afirmar que efetivamente vai transformar a Casa Aprígio Duarte na Casa do Povo e que será “presidente de todos, não apenas de quem votou”, o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, norte da Bahia, Berg da Carnaíba (Lindemberg Souza dos Santos – PDT), tomou posse na noite desta sexta-feira (01/01).

A sessão de eleição da Mesa Diretora foi realizada no Plenário da José Carlos Tanuri, com a presença de todos os vereadores eleitos, familiares, ex-vereadores e da Prefeita eleita Suzana Ramos e do Vice Leonardo Bandeira.

Só foi apresentada uma chapa, que recebeu 18 votos favoráveis e três votos em branco. A votação foi aberta e nominal.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro ficou assim composta: Lindemberg Souza dos Santos (Berg da Carnaíba - PDT) – Presidente; Gildásio dos Santos Soares (Gildásio Soares – PRTB) – Vice-Presidente; Renato Luiz Brandão Regis (Renato Brandão – PL) - 1° Secretário e Aníbal Pereira de Araújo (Aníbal – PTC) - 2° Secretário.

Encerrou, agradecendo e emocionado: “Disseram que Berg não tinha formação acadêmica suficiente para presidir a Câmara de Juazeiro. Quero dizer a vocês que eu tenho um diploma que poucos tem e poucos conseguiram, que dinheiro não compra, diploma esse que está aqui dentro do meu coração: que é de ajudar as pessoas”.