Ivete Sangalo recebe a Comenda Manuca Almeida dos vereadores de Juazeiro

por adm publicado 13/09/2022 10h01, última modificação 13/09/2022 10h01
Ivete Sangalo recebe a Comenda Manuca Almeida dos vereadores de Juazeiro

Já na cidade para comemorar seus 50 anos de idade com um show que promete abalar as estruturas da Orla de Juazeiro na próxima sexta-feira (27), a estrela top Ivete Sangalo, ganha mais um presente dos seus conterrâneos. 

Na sessão ordinária desta terça-feira (24), os vereadores de Juazeiro aprovaram o Projeto de Resolução nº06, de autoria do vereador Alex Tanuri, concedendo a Comenda Manuca Almeida a artista do Axé Music pelos relevantes serviços prestados à cultura, elevando Juazeiro a um patamar muito alto com a sua arte, e reconhecimento artístico.

Ivete, que desde o início de sua trajetória como cantora sempre enalteceu Juazeiro e nunca escondeu suas raízes familiares e seu início nos bares e restaurantes da cidade, recebe a Comenda, fruto do Projeto de Resolução nº04, proposto pelo vereador Dr. Salvador, com a finalidade que agraciar pessoas físicas e jurídicas que promovem e difundem a cultura e arte poética de Juazeiro, chamada de Comenda Manuca Almeida, em homenagem a outro artista conhecido e reconhecido poeta e compositor radicado no município.

Na oportunidade, os edis também homenagearam o coordenador da UPA, o médico Alan Diego, com uma Moção de Aplausos pelos trabalhos realizados na tentativa de melhorar a cada dia a prestação de saúde na unidade à população juazeirense; aprovaram também o PL do vereador Dr. Salvador nº 3.736 que institui o Dia Municipal da Cultura e da Poesia no município, o PL nº 3.737, do vereador Lourival Quirino, que estabelece o dia 1º de junho para comemoração em homenagem as tradições históricas e culturais de Juazeiro; o PL nº 3.740, de Neguinha da Santa Casa tornando-se de utilidade pública municipal as entidades sem fins lucrativas à Associação dos Vaqueiros do Serrote do Tirano, situado no Distrito de Itamotinga e o Projeto de Resolução nº06 que outorga comenda a cantora juazeirense Ivete Sangalo, do vereador Alex Tanuri.  

“É uma honra concedermos a cantora Ivete Sangalo, e ser a primeira artista juazeirense homenageada com a Comenda Manuca Almeida, uma terra com um celeiro enorme de pessoas e ações que projetam Juazeiro no cenário cultural”, conclui Berg da Carnaíba, presidente da mesa diretora da casa Aprígio Duarte Filho.      

Mônia Ramos- Jornalista

Fotos Fábio Martins

error while rendering plone.comments