Comissão da CMJ garante que chegou ao fim o impasse do Mercado Joca de Souza

por adm publicado 11/11/2022 09h37, última modificação 11/11/2022 09h37
Comissão da CMJ garante que chegou ao fim o impasse do Mercado Joca de Souza

A Comissão Parlamentar Especial, criada para conciliar a entrega do Mercado de Souza Oliveira, garante que chegou ao fim o impasse que envolve permissionários do entreposto comercial, e o Mercado será entregue até o final do mês de dezembro deste ano, para alegria dos comerciantes e clientes do local.

De acordo com os vereadores Nalvinho Leopoldo (presidente), Bene Marques (vice), Bebeto Matias (relator), Mundeco, Luciano do Vale, Gledson Azevedo e Mitu do Sindicato (membros), até o final do ano, a população será contemplada com 264 novos boxes no Mercado de Souza Oliveira totalmente reformado e reestruturado.

Matias explica que, já está garantida a entrega dos novos espaços comerciais com a disponibilização de 243 novos boxes para utilização de imediato, sendo que 21 serão construídos pela Prefeitura Municipal com recursos próprios no prazo de até seis meses. “Buscamos o diálogo com o Executivo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Abastecimento - AMA, e com o respaldo da Comissão Parlamentar e do Legislativo Municipal encontramos o entendimento e foi encontrada a solução da celeuma para que possamos entregar o mais rápido possível o prédio comercial ampliado e reestruturado para os juazeirenses”, comunica Bebeto Matias.

O espaço foi entregue em setembro deste ano pelo Governo do Estado e os permissionários questionavam sobre a disponibilização de espaços para ocupação dos estandes comerciais. A partir destes questionamentos foi instituída a Comissão Parlamentar para junto com a Comissão formalizada pelos permissionários discutirem a solução do problema, já que, todos os cadastrados são oficializados a partir do crivo das Comissões, sem interferência governamental.

Mônia Ramos – Jornalista

Foto Rinaldo Lima