Câmara vota e define 12 de maio como Dia da Fibromialgia

por adm publicado 11/06/2019 17h05, última modificação 11/06/2019 17h03
Câmara vota e define 12 de maio como Dia da Fibromialgia

A Câmara de Juazeiro aprovou na noite desta segunda-feira (10), um Projeto Nº 3.507/2019 de Lei de autoria dos vereadores Neguinha da Santa Casa (MDB) e Allan Jones (PTC), que estabelece o Dia Municipal da Fibromialgia. A data será comemorada anualmente em 12 de maio. Todos os parlamentares votaram favoravelmente.

A Sessão Ordinária contou com a presença de membros da Associação de Portadores de Fibromialgia do Vale do São Francisco. O objetivo do projeto é conscientizar a divulgação de informações a população e aos profissionais de saúde sobre a fibromialgia como forma de melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Ações: O Poder Executivo Municipal desenvolverá por meio de suas secretarias a realização de campanhas educativas, palestras, debates, aulas e seminários de discussão.

Atendimento Prioritário: Fica determinada a prioridade de atendimento em repartições públicas e privadas das pessoas portadoras de fibromialgia no município de Juazeiro.

A Fibromialgia
É uma síndrome na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade