Câmara de Juazeiro se mobiliza contra redução de serviços no Hospital da UNIMED

por adm publicado 05/09/2019 08h05, última modificação 05/09/2019 08h03
Câmara de Juazeiro se mobiliza contra redução de serviços no Hospital da UNIMED

Iniciado pela vereadora Neguinha da Santa Casa (Valdeci Alves da Cruz – MDB) o questionamento sobre a decisão da UNIMED São Francisco reduzir drasticamente os serviços prestados no Hospital sediado em Juazeiro, transferindo serviços para a nova unidade que foi construída em Petrolina, tomou conta do plenário.

Da tribuna o Vereador Florêncio (Florêncio Galdino de Oliveira Filho – PDT), que na sessão anterior já havia aparteado Neguinha, sugerindo um “boicote”, reforçou seu posicionamento e revolta, citando o dirigente da APLB Sindicato, Gilmar Nery: “Ele diz que a APLB em Juazeiro paga aproximadamente 700 mil reais mês para a UNIMED e quando eles fizeram esse contrato esperavam pelo menos que os beneficiários do plano de saúde fossem atendidos em Juazeiro! ” e completou: “Pelo que estou notando, eles estão armando todo um artificio para tirar totalmente a UNIMED de Juazeiro”

Aparteado pelo Vereador Alan Jones que apoiou seu posicionamento, Florêncio encerrou cobrando uma posição firme da sociedade organizada de Juazeiro de boicote à UNIMED.

O Vereador Bené Marques voltou ao tema, aparteado pelo vereador Aníbal e Charles Leal.

Na sessão foi lida a proposta de convocação de uma Audiência Pública, reunindo usuários, vereadores, entidades da sociedade civil e a UNIMED para que seja esclarecido exatamente o plano de esvaziamento e transferência de serviços para o novo hospital de Petrolina.