Câmara de Juazeiro realiza sessão especial para comemorar 20 anos de Gideões Internacionais

por adm publicado 24/04/2019 10h51, última modificação 24/04/2019 10h51

Para marcar as comemorações dos 20 anos da presença dos Gideões internacionais em Juazeiro, a Câmara de Vereadores por solicitação do vereador Anderson Alves da Cruz (Anderson da Iluminação – PP), realizou no início da noite desta terça-feira (23/04), sessão solene com a presença do Vice-Presidente dos Gideões no Estado da Bahia, Gesiel Junior, do Presidente dos Gideões em Juazeiro, Frederico Arnaldo e do Vice-Presidente em Juazeiro, Eugênio Macedo.

Além dos integrantes da diretoria dos Gideões, participaram da sessão o Chefe de Gabinete do Prefeito Paulo Bonfim, Vilmar Ferreira, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama e o Diretor Presidente da CSTT, Damião Medrado.

Aberta com um pronunciamento do Vereador Anderson Alves, que saudou os presentes e disse da satisfação de poder homenagear os Gideões “que realizam um trabalho magnífico em Juazeiro”, coube ao vice-presidente do estado, Gesiel Junior, falar sobre o trabalho dos Gideões.

Seguindo o ensinamento bíblico, os Gideões são ”discípulos”, que atendem ao que é determinado por Jesus (Mateus 28:19): “Vão e façam discípulos em todas as Nações”. É uma associação, formada por profissionais, empresários e suas esposas membros de uma igreja, que tem por objetivo levar as pessoas a conhecer Jesus Cristo, principalmente com a distribuição do Novo Testamento.

Os Gideões nasceram nos Estados Unidos, há 118 anos e está presente em 201 países e já distribuíram mais de dois bilhões de exemplares. Só no Brasil foram 200 milhões. Ao final agradeceu à Câmara pela homenagem.

Falou em nome do prefeito o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira. Uma oração feita pelo Bispo Geovaldo encerrou a sessão.

A sessão foi presidida pelo Vereador Anastácio Assis, que reforçou o compromisso da Câmara de apoio a toda iniciativa que promova a paz e fortaleça a cidadania e secretariada pelo Vereador Charles Leal.