Câmara de Juazeiro realiza primeira sessão ordinária do ano nesta quarta-feira feira (15)

por adm publicado 16/02/2023 12h27, última modificação 16/02/2023 12h27

A Câmara de Vereadores de Juazeiro reinicia mais um período legislativo a partir desta quarta-feira feira (15), com a 1ª Sessão Ordinária 2023.

Como prega o Regimento Interno, a sessão de reestreia traz a mensagem do Legislativo e Executivo municipais como foco principal o comprometimento com a sociedade, como assim se pronunciaram o presidente da Casa Legislativa, Berg da Carnaiba, e o Secretário de Saúde, Allan Jones, representando a gestão municipal.

De acordo com o presidente da mesa diretora, a pauta do ano terá como premissa as causas coletivas em prol do bem estar e das garantias constitucionais do povo juazeirense.

“Todas as proposituras discutidas e indicadas por nós vereadores desta Casa terão como prioridade a garantia dos direitos constituídos da população, pois firmamos a cada sessão esse compromisso , de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses”, frisa Berg.

O médico e agora Secretário de Saúde, Allan Jones, exprime a importância da pasta e reafirma o compromisso do Executivo nos investimentos para suprir as demandas dos munícipes.

“Entendemos e sabemos que normativamente e constitucionalmente os poderes são independentes, mas a harmonia é importante para o fortalecimento democrático e essa busca de ações efetivas para toda Juazeiro. Reabrimos aqui esse compromisso em dar o nosso melhor, em nome da prefeita Suzana Ramos, que tem buscado realizar ações importantes e já implementou várias ações importantes no nosso município e com uma perspectiva de efetivar tantas outras neste ano de 2023. Então é um novo tempo de trabalho, com muita responsabilidade e uma forma diferente, sensível e humanizada de gerir Juazeiro e em parceria com o legislativo municipal”, disse Jones.

Mesa Diretora

A 1ª Sessão também marca o início dos trabalhos da nova Mesa Diretora, que possui o vereador Bene Márquez na mesa diretora como vice-presidente.

O grupo é formado pelos vereadores Berg da Carnaíba (presidente), Bene Marques (vice-presidente), Renato Brandão (1º secretário), Nalvinho Leopoldo (2º secretário).

Mônia Ramos -Jornalista
Fotos Fabio Martins