Câmara de Juazeiro homenageia técnicos agrícolas e outorga título a pesquisadora

por admin publicado 11/11/2019 17h42, última modificação 11/11/2019 17h42

Criado por lei de autoria da Vereadora Neguinha da Santa Casa, o Dia Municipal do Técnico Agrícola, foi comemorado na tarde desta terça-feira (05/11) com homenagens a dois técnicos, experientes, com reconhecimento em Juazeiro e que hoje prestam serviços e consultorias a diversas empresas, inclusive no exterior: Givaldo Sales de Sena e Ronierlan Oliveira da Silva, atualmente prestando assessoria a empresas no Equador e representado por Ademilson Antunes.

Além das homenagens pelo Dia do Técnico Agrícola na solenidade foi entregue o título de cidadão juazeirense à Pesquisadora Mônica Ishikawa Virgolino, agrônoma, paulista, neta do fundador da Cooperativa Agrícola de Cotia, consultora, autora de livros e conferencista com experiência internacional, diretora de empresas públicas e particulares, radicada em Juazeiro há 34 anos.

Ao agradecer a homenagem Monica Ishikawa lembrou que “para Juazeiro se transformar no município que merecidamente aspiramos, não é necessário, como descreve o nosso Hino Nacional um povo heroico, bravo e retumbante. O que se faz necessário é executar políticas voltadas para integração social em todas as áreas, especialmente na educação, na saúde, na segurança e na agricultura”. Finalizou seu emocionado discurso com um “Hurruuu! Sou baiana!!!”

Quem encerrou os discursos de agradecimentos e homenagens foi Silvio Romero, Diretor da Agrobrás, exaltando a iniciativa da vereadora pela criação do Dia do Técnico Agrícola e a homenagem prestada à Monica Ishikawa, falando da importância da agricultura: “Sem agricultura essa região seria nada! ”, disse, incisivo, ao falar da importância para a economia da agroindústria do Vale do São Francisco e do papel essencial dos técnicos agrícolas.

Estiveram presentes os vereadores: Tia Célia, Tiano Felix, Pastor Roberto, Domingão da Aliança, Reinaldo Sabino, Inaldo Loiola, José Hilton, Professor Nilson, Bené Marques, Charles Leal, Aníbal Araújo e Bertinho da Carnaíba. A mesa foi presidida pelo Vereador Charles Leal e Aníbal Araújo.