Câmara de Juazeiro homenageia música e poesia nordestina com dois títulos de cidadão

por admin publicado 03/03/2020 17h22, última modificação 03/03/2020 17h22

A Câmara de Juazeiro aprovou durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (02.03), dois títulos de Cidadão Juazeirense. O primeiro para o Poeta Cantador, Flavio Leandro, e o segundo para o cantor e compositor, Geraldo Azevedo, propostos pelos vereadores, Inaldo Loiola (PC do B) e Charles Leal (PDT), respectivamente.

Os dois artistas agora se tornam conterrâneos de João Gilberto, Ivete Sangalo, João Sereno, Manuca Almeida e se juntam aos muitos músicos, cantores e compositores que fazem a cena artística musical de Juazeiro”, destacou o presidente Alex Tanuri.

Flávio Leandro

Cantor e compositor Pernambucano de Bodocó, 10 CDs e dois DVDs gravador. Seguidor das obras de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. Dentre suas várias composições os destaques ficam por conta das músicas “Fuxico” e “Oferendar”, gravadas por Elba Ramalho, “Brasilidade” e “De Mala e Cuia” foi a mais executada no Nordeste e a 6ª do Brasil em 2003.

Geraldo Azevedo

Nasceu em Petrolina e é um compositor, cantor e exímio violonista. É conhecido por seus grandes sucessos como ‘Dia Branco’, ‘Táxi Lunar’ e ‘Dona da Minha Cabeça’. Geraldo é um dos maiores artistas da música popular brasileira, de forte expressão e contribuição para a música nordestina, unindo ritmos como frevo, forró, xote, maracatu e baião em suas canções.