Câmara de Juazeiro emite nota de pesar pelo falecimento do memorialista Charles Muniz Duarte

por adm publicado 28/03/2023 08h24, última modificação 28/03/2023 08h24

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Juazeiro recebe a notícia do falecimento de um dos seus mais ilustres filhos, Charles Muniz Duarte, aos 98 anos, ocorrido nesta manhã de sexta-feira (24).

Charles Muniz Duarte atuou como professor, e escreveu cerca de 50 livros. Um dos mais importantes memoristas de Juazeiro. E saudosista intelectual da vida são franciscana, amante dos registros das peculiaridades do sertão e das ricas paisagens do Rio São Francisco junto com seus contemporâneos João Fernandes da Cunha, Edilson Monteiro, Graciosa Xavier Ramos, Esmelinda Pergentino Calazans Nunes, Helia Siqueira Constâncio e Maria Isabel Muniz Figueiredo Pontes, a historiadora Bebela.

Admirado pelos amigos pela sua gentileza e humildade de personalidade, Doutor Charles deixa seu legado e as saudades. O filho ilustre de Juazeiro deixa esposa e uma longa história de amor e dedicação à Juazeiro.

“Juazeiro fica órfão de um grande intelectual que ajudou a construir a imagem de nossa terra com muita dedicação, amor e lealdade aos seus princípios . Doutor Charles é, sem dúvida, um dos maiores memoristas do nosso país. Em nome da Câmara de Vereadores de Juazeiro rendemos a homenagem a este grande homem e nos solidarizamos com a família, nos comprometendo a manter vida a história de quem dedicou a vida a contar a nossa”, lamenta Berg da Carnaíba, presidente da Câmara de Juazeiro.

Mônia Ramos – Jornalista