Câmara de Juazeiro convoca população para debate sobre segurança nas escolas

por adm publicado 17/04/2023 08h35, última modificação 17/04/2023 08h35
Câmara de Juazeiro convoca população para debate sobre segurança nas escolas

Na próxima quarta-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro vão acelerar a discussão de ações e projetos com o intuito de combater violência em ambiente escolar no município. O Requerimento foi aprovado na sessão ordinária desta manhã (12) e o Legislativo convida a sociedade civil para participar deste debate. Os vereadores também convidam membros e representantes sociais para participarem desta Audiência Pública, como o Juizado da Infância e Juventude, as Policias Militar e Civil, a Guarda Civil, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Educação, o Poder Público, bem como, da Associação de representantes do Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE (antiga Direc), de Associação de Escolas Públicas, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), e de escolas particulares, entre outras organizações.

Os recentes ataques violentos a escolas suscitaram esse debate sobre projetos em discussão também no Congresso Nacional, que buscam combater esse tipo de episódio, e os vereadores levantam esse assunto preocupante a nível municipal. A Audiência Pública acontecerá no plenário da Casa Aprígio Duarte Filho a partir das 9h.

“É um momento muito delicado que precisa ser debatido com muita responsabilidade, uma vez que além dos terríveis ataques, existem também aqueles sem compaixão que criam factoides diante desta preocupante situação. Nós vereadores queremos discutir ações para evitar que tragédias e situações como estas dos últimos dias sejam registradas no nosso município. É imprescindível ações de prevenção e reparação para evitar casos futuros”, salienta Berg da Carnaíba.

Foto Luciano Luciano Videomaker