Câmara de Juazeiro aprova três Projetos de Lei na última sessão do 1º semestre 2022

por adm publicado 13/09/2022 10h06, última modificação 13/09/2022 10h06

Na última sessão ordinária do 1º semestre de 2022, ocorrida na manhã desta terça-feira (21), os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro chancelaram três importantes Projetos de Lei do Executivo Municipal.

O PL nº 3.751 que exige o uso do fardamento escolar nas Unidades de Ensino Municipal Conveniada (UEMC); o PL nº3752 que institui a Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO) para os servidores efetivos ocupantes do cargo de Fiscal de Trânsito do município, podendo ser concedido um percentual de 30% do valor do padrão de vencimento inicial da carreira; e o PL nº 3.753 que atualiza em 25,59% a Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET) dos fiscais de trânsito do município, prevista na Lei nº 2.138 de 2010.

Os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes na sessão, cujo objetivo é valorizar a categoria. A Gestão Municipal enviou mensagem ao Legislativo compartilhando a necessidade de concretizar o princípio da eficiência administrativa, reiterando o respeito, consideração e estima pelo trabalho incansável dos vereadores de Juazeiro na deliberação consensual de ações em prol do povo juazeirense.

O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Berg da Carnaíba, agradeceu aos colegas vereadores e ao Executivo pelas ações que promovem o bem coletivo municipal. “Temos a honra de presidir esta Casa e ajudar na reconstrução de uma Juazeiro cada vez mais justa e promissora, fomentando o trabalho digno e as oportunidades de desenvolvimento social”, frisou acrescentando: “Estaremos de recesso regimental, mas sem deixar de trabalhar um dia se quer pela população que nos escolheu para representá-los".

Mônia Ramos –Jornalista

Foto- Fábio Martins