Berg da Carnaíba é reeleito por unanimidade à presidência da CMJ

por adm publicado 13/09/2022 09h45, última modificação 13/09/2022 09h45
Berg da Carnaíba é reeleito por unanimidade à presidência da CMJ

O vereador de Juazeiro, Berg da Carnaíba, é reconduzido à presidência da mesa diretora da Casa Aprígio Duarte com votação unânime a favor da condução dos trabalhos legislativos para o biênio 2023/2024. A eleição aconteceu na manhã desta segunda (03), com a presença de 20 vereadores da Casa, com exceção apenas do vereador Aníbal, que está em viagem, mas através de comunicado oficial também se manifestou favorável à reeleição do presidente.  Assim, Berg foi eleito para a condução do 2º biênio da Câmara Municipal de Juazeiro.

Em meio à votação, os colegas vereadores destacaram qualidades do presidente que definiram sua reeleição, como os princípios de isonomia, éticos e respeito a pluralidade, dentro e fora da Casa Aprígio Duarte.

A eleição foi prestigiada pela imprensa e populares que acompanharam a sessão extraordinária do plenário.

Ao agradecer a confiança dos colegas parlamentares, Berg fez citações bíblicas e reassumiu o compromisso de manter a independência e o diálogo entre os poderes, e de continuar lutando em prol do povo de Juazeiro.

“Primeiro agradecemos a Deus por ser o autor dessa história. À imprensa, aos amigos, aos grupos Voluntários do Bem e Todos Somos Um, a população de Juazeiro e a minha família, minha base. Hoje passou um filme na minha cabeça. Há um ano fui escolhido para ser presidente desta Casa, agradeço pelo crédito. Peço sempre sabedoria a Deus, pois sempre agradeço a Ele. Lembro de José, que foi vendido como escravo, lembro também de Davi, que enfrentou gigantes e venceu. Na minha história coloco Deus à frente de tudo porque sem Ele não estaria aqui. Serei sempre esse Berg: simples, humilde, responsável, enxergando todos do mesmo jeito, do mesmo tamanho. Somos todos iguais”, frisou em plenária.

E continuou: “Aos colegas parlamentares prometo ser sempre imparcial e defenderei o bem comum. Vamos defender o povo de Juazeiro. Acima de tudo sempre depositei minha fé em Deus e serei sempre o representante do povo como vereador, e a frente na condução dos trabalhos legislativos, lutarei pela independência dos poderes, mas também pelo trabalho em harmonia, com diálogo e respeito a todos”.

Antes de concluir seu discurso, Berg da Carnaíba, fez um pedido: “Ao povo de Juazeiro que confiou em mim, continue confiando, pois estaremos sempre representando a nossa sociedade para a melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses. Assim como Salomão, peço sabedoria para continuar conduzindo os trabalhos legislativos na Casa Aprígio Duarte”.

Ao finalizar o seu discurso, Berg agradeceu nominalmente todos os colegas vereadores. “Vou sempre dialogar em busca do melhor para Juazeiro”.

Chapa Eleita

Lindemberg de Souza Santos – presidente