Auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro sedia solenidade de passagem de Comando do 9º GBM

por adm publicado 16/08/2023 11h37, última modificação 16/08/2023 11h37

Na manhã de terça-feira, (15/08) após o apagão nacional que impediu a realização da sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte Filho, o auditório da Câmara Municipal juazeirense sediou por volta das 11h à solenidade de Passagem de Comando do 9° GBM (9º Grupamento De Bombeiros Militares da Bahia, em Juazeiro).

O ato fora prestigiado por Oficiais e Praças, autoridades militares de outras forças de segurança, a exemplo de representantes da Polícia Federal, da Polícia Militar, Guarda Municipal, PM –PE, sociedade civil, imprensa entre outros.
Representando o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, o vereador Renato Brandão, desejou boas-vindas ao Tenente-Coronel BM Tarcísio e: “Muito sucesso nessa nova empreitada à frente do 9° BBM Bombeiros Militar da Região Norte da Bahia”, destacou. Além de Brandão, o evento teve a participação dos vereadores, Anderson da Iluminação, Mundeco, Jean Gomes, Glaidson Azevedo.

Novo Comandante da unidade do 9º BBM o Tenente-Coronel BM Tarcísio Ribeiro do Vale, avaliou o momento enfatizado que pretende continuar o bom trabalho realizado pelo seu antecessor, o Coronel BM Nelzito Oliveira, que assumiu o Comando Regional de Bombeiros Militar da Região Leste do Estado.

O Tenente-Coronel Tarcísio conta que faz parte da vida dele sua atuação dentro do Corpo de Bombeiros. Desde quando ingressou no Batalhão de Bombeiros Militar aqui de Juazeiro em 2004 (dois mil e quatro). De lá para cá assumiu o comando em 2017.

“Então são esses longos anos de experiência conhecendo a tropa toda do quartel, evoluindo o quartel nas suas condições de edificações, construções de salas, é compras de equipamentos de todos os tipos para um emprego, tanto na área de rio, como botes e jet ski, como na área de altura, com drones para combater incêndios. Então, nós temos aqui toda uma experiência de ter já vivenciado desde Tenente até Major o quartel e também como Comandante de 2017 a 2021. Ou seja, eu passei 5 anos comandando o 9º BBM de Juazeiro. Por orientação e administração do comandante geral, me deu a missão de comandar Paulo Afonso de 2021 até agora 2023. Fiz um bom trabalho, reconheço que fiz um bom trabalho, a tropa tem esse reconhecimento, como líder, comandante e gestor fizemos um bom trabalho lá em Paulo Afonso e agora graças a Deus estou retornando à minha casa. Diz aquele ditado que o bom filho a casa retorna. Então é nova experiência, conheço a minha tropa na palma da mão, chegaram novos soldados, mas já sabe da das diretrizes, do perfil e dos modos operantes do comandante que sou eu no caso que estou assumindo o nono BBM”.

“Aproveito para me colocar à disposição de todos os vereadores dessa Casa do Povo (Câmara) para qualquer situação que tenha a ver com a minha competência de tomar uma decisão, e muito feliz. Juazeiro é minha segunda casa porque eu sou filho de Pilão Arcado. Mas a minha vida profissional começou aqui no Corpo de Bombeiros”, enumera o novo Comandante da unidade do 9º BBM, o Tenente-Coronel BM Tarcísio Ribeiro do Vale.

Texto: Ascom